SUSTENTÁVEL

Mendes quer que o mundo conheça a verdade do agro

Nenhuma região no mundo, de acordo com Mendes, produz a quantidade de alimentos de forma sustentável como Mato Grosso

Felipe Leonel

Acesse o Blog

22/08/2019 08h27 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Mendes quer que o mundo conheça a verdade do agro

Gilberto Leite

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que o mundo precisa conhecer a verdade sobre Mato Grosso quanto à relação do agronegócio com a sustentabilidade. Nenhuma região no mundo, de acordo com ele, produz a quantidade de alimentos de forma sustentável como Mato Grosso. Mendes ainda lançou desafio aos países para fazerem o mesmo. 

“A sustentabilidade é um dos temas mais relevantes, uma das grandes discussões do planeta. Mato Grosso é a região do mundo onde mais se produz alimentos e se respeita o meio ambiente”, disse. “Queremos construir uma relação direta com o mundo, vender os nossos produtos e fazer o mundo conhecer a verdade sobre Mato Grosso”, afirmou. 

O governador também lançou o desafio aos demais países a produzirem a mesma quantidade de alimentos utilizando o mesmo território usado pelo Brasil e também por Mato Grosso. Segundo dados da Associação de Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Mato Grosso usa pouco mais de 30% de seu território para produzir proteína animal e grãos, mantendo mais de 60% das áreas preservadas.

“Eu tenho desafiado, que em nenhuma região do planeta ninguém faz aquilo que estamos fazendo neste Estado, produzindo tantos alimentos importantes para o Brasil e para o mundo. A sustentabilidade é um assunto muito importante e estará na agenda nas próximas décadas”, concluiu.

Comente, sua opinião é Importante!