MOBILIZAÇÃO

Populares lotam a Câmara em apoio ao vereador Abílio; cassação pode ocorrer nesta terça

Márcio Camilo

Jornalista

18/02/2020 09h10 | Atualizada em 18/02/2020 10h49

Populares lotam a Câmara em apoio ao vereador Abílio; cassação pode ocorrer nesta terça

Marcio Camilo


A Câmara de Cuiabá amanheceu lotada na manhã desta terça-feira (18) de populares para manifestar apoio ao vereador Abílio Júnior (PSC) que pode ter o mandato cassado ainda hoje por falta de decoro parlamentar.

Os manifestantes, boa parte motoristas de aplicativo, montaram tendas no pátio da Câmara e estenderam faixas com os dizeres "#forapaletó" e com a imagem do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) embolsando dinheiro supostamente de propina, à época em que era deputado estadual.

O tempo todo os manifestantes gritam "fica Abílio". Motoristas que passam em frente à Câmara buzinam em apoio ao protesto.

Para a técnica de enfermagem Gleice Proença, Abílio está sendo cassado porque está mostrando a verdade e incomodando quem não quer ser fiscalizado. "Eles está mostrando os erros dos hospitais", destacou.

O deputado estadual Ulisses Moraes (DC) também participa do protesto em apoio ao vereador. Destaca que é advogado e não vê no processo nenhum motivo técnico que justifique a cassação de Abílio. "Até porque tiveram outros fatos bem mais graves que a Câmara arquivou".

O vereador Diego Guimarães (Progressistas) destacou que a cassação de Abílio deve ser votada em regime de urgência ainda nesta terça, já que o prazo para cassar o vereador vence nesta quarta-feira.

FONTE: Da Redação, Jornal O Estado de Mato Grosso

Comente, sua opinião é Importante!