MANDADOS DE PRISÃO

Gaeco faz operação contra policiais militares

Os alvos da operação são investigados por um esquema de adulteração de numeração de armamentos na Superintendência de Apoio Logístico e Patrimônio

Jefferson Oliveira

Acesse o Blog

21/08/2019 08h56 | Atualizada em 21/08/2019 15h31

Gaeco faz operação contra policiais militares

Gilberto Leite

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã desta quarta-feira (21), uma ação que visa cumprir quatro mandados de prisão contra oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso.

Os alvos da operação são investigados por um esquema de adulteração de numeração de armamentos na Superintendência de Apoio Logístico e Patrimônio (Salp) dentro do Comando Geral da PM.

A ação está em curso para cumprir três mandados, já que um dos suspeitos já se encontra preso, quando teria participado de um esquema que facilitou a entrada de 80 celulares na PCE.

Durante a operação, o Comando Geral da Polícia Militar determinou que oficiais da Corregedoria acompanhem e atendam os agentes públicos em todas as solicitações e necessidades para apurar e esclarecer as denúncias.

Ainda de acordo com a nota da PM, a Corregedoria está apurando a denúncia de envolvimento de policiais no caso desde as primeiras medidas judiciais adotadas. Além disso, a PM instaurou dois procedimentos investigatórios, sendo um Inquérito Polícia Militar(IPM) e uma sindicância, sendo que ambos estão em tramitação.

Comente, sua opinião é Importante!