PUBLICIDADE
SUSANY PEREIRA

Likendin, pra quem procura emprego

19/10/2019 05h48 | Atualizada em 18/10/2019 17h27

Susany Pereira (*)

Se você ainda não conhece, existe uma rede social voltada ao mercado de trabalho, uma rede social digamos “profissional”, na qual pessoas das mais diversas áreas estão presentes e cada um, conforme a sua formação e experiência, contribui com postagens, prestação de serviços ou até mesmo ofertas de emprego.

Claro, essa é uma descrição do que seria ideal para a rede, mas sabemos que nem sempre todos os usuários contribuem com isso, no entanto, há muito o que se aproveitar da mesma. 

Ela é fonte de negócios para muitas pessoas e se você souber utilizar pode ser o que faltava para a sua recolocação no mercado de trabalho. 
O perfil do usuário é uma espécie de currículo virtual, há até mesmo empresas que se utilizam da rede através de ferramentas de busca da rede para recrutar pessoas para seu negócio. 

A troca de informações e inspirações é algo notável na rede, ainda mais quando temos dificuldades para encontrar pessoalmente profissionais da mesma área de atuação para nos orientar e até mesmo pegarmos dicas. Há muita coisa boa e especialmente gratuita que se bem aproveitada poderá te ajudar a se recolocar. 

Claro que lá também não é só mar de rosas, mas pode ser uma boa alternativa há quem está fora do mercado ou para quem precisa se atualizar sobre o seu ramo de atuação e, quem sabe, também te inspirar para uma transição de carreira. 

Eu particularmente já me chateei algumas vezes com a rede, até pensei em sair, alguns colegas me deram opiniões e sugestões que me fizeram permanecer e hoje faço da rede um grande network para contatos especialmente voltados a me atualizar sobre a minha área de atuação.

É claro que para chegar a essa escolha tive que percorrer o caminho de muitas vezes bloquear ou deixar de seguir alguns perfis que a meu ver não traziam as perspectivas e o que busco profissionalmente. Por lá encontramos de tudo, fica essa advertência! Mas no geral o moderador do que você gosta, quer, ou procura é você mesmo, então é só adicionar ou seguir a quem você deseja, bem como excluir quem for inconveniente. 

Caso queiram experimentar, desejo que colham bons frutos assim como eu tenho colhido! Eu estou na rede e indico, mas use com moderação! 
Meus sinceros votos de boa sorte na busca por recolocação! Deus lhes pague pelo retorno que tenho recebido pelos artigos publicados. 

SUSANY PEREIRA, Especialista em Gestão de Pessoas | @susanypereira
Portal de vagas gratuito no instagram @vagascba 
 

Comente, sua opinião é Importante!