PUBLICIDADE
Talissa Briante

O que é uma empresa humanizada?

Uma empresa humanizada tem a consciência de que funcionários vão além de números e tem os seguintes pontos como pilares: 1. Propósito maior 2. Orientação para stakeholders 3. Liderança consciente

Clichês na Rua

Acesse o Blog

17/10/2019 13h18 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

O que é uma empresa humanizada?

Divulgação

 

Estamos na era das empresas humanizadas! Talvez aqui no Brasil você já tenha ouvido falar essa expressão, que já é muito usada nos EUA. Grandes empresas como o Hospital Israelita Albert Einstein, Bancoob e O Boticário foram reconhecidas como empresa humanizada.

Uma empresa humanizada tem a consciência de que funcionários vão além de números e tem os seguintes pontos como pilares: 1. Propósito maior 2. Orientação para stakeholders 3. Liderança consciente 4. Cultura consciente “As Empresas Humanizadas acreditaram em uma ideia diferente; elas batalham por share of heart (fatia do amor). Ganhe um lugar no coração do cliente e ele terá prazer em oferecer-lhe uma fatia maior de sua carteira (share of wallet).

Faça o mesmo para um empregado e ele devolverá com um salto quântico em produtividade e trabalho. Conecte-se emocionalmente com seus fornecedores e colha os benefícios de ofertas superiores e agilidade. Dê às comunidades nas quais opera razões para que sintam orgulho da sua presença e desfrute de uma fonte fértil de clientes e funcionários.” (fonte: revista Melhor)

Veja nas fotos a beleza da humanização na ação social realizada pela Extra Caminhões, localizada em Sinop-MT. Um exemplo do cuidado com a sociedade onde vivem, a Extra todos os anos participa de ações sociais nas quais, juntamente com funcionários, proporciona alegria e prazer a crianças de comunidades carentes. “O projeto VEM BRINCAR teve início em 2014, organizado pela Dona Maria Madalena Varela dos Santos e sua filha Ana Claudia, realizado em frente a sua casa no bairro Parque das Araras.

Um bairro com muitas crianças carentes, e desde aquele ano o Grupo Extra tem colaborado para que as crianças tenham uma tarde feliz, com muitas brincadeiras, pula-pula, doces, picolés e presentes! Em média 60 a 120 crianças participam e a festa é feita com muito amor e dedicação. As nossas crianças são o nosso futuro. Nada é mais perfeito que o sorriso de uma criança! Essa festa renova nossas energias e nos dá esperança de um mundo melhor! (Luciana Miranda, funcionária do Grupo Extra)

Comente, sua opinião é Importante!