PUBLICIDADE
Talissa Briante

O que não te mata te faz mais forte!

Voe no tempo certo, caso contrário, suas asas não terão forças para chegar até o destino final

Clichês na Rua

Acesse o Blog

15/10/2019 14h22 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00


Os processos de crescimento são dolorosos. E muitas vezes queremos pular os processos da vida, aqueles que nos fazem ser esticados como pessoas, nos levando a ser mais sábios, resilientes, fortes... Já viu uma criança pulando processo de crescimento?

Não seria possível para elas, pois quando recém-nascidas precisam do leite materno pra ter nutrientes e crescer, e por alguns anos ainda precisam de algum adulto pra alimentá-las. Existe todo um processo de aprendizado: o be-á-bá, a matemática... Tudo no seu tempo, e em todo o tempo dependendo de outra pessoa para ajudar a passar o processo de crescimento.

Então chega uma certa idade em que a criança pensa já estar madura o suficiente de crescer sozinha. Já não quer mais a opinião da mãe pra vestir uma roupa, já se sente dona do seu próprio nariz, se sentindo no direito de não obedecer às regras que seus pais impõem... E começam a pular processos...

Pular regras, e tentam fazer com que as coisas sejam mais rápidas e fáceis para si mesmas. E é nessa fase de independência e impaciência com seu próprio tempo, com seu próprio processo em cada di­ culdade e crescimento da vida, agora não mais um crescimento físico, mas interior, é aí que nós adultos, pecamos.

Fomos cuidados e passamos por uma “esticada” de cada vez, no tempo em que deveríamos passar! Não era possível fazer as coisas irem mais rápidas! Então agora, que crescemos, não temos a paciência, muito menos a sabedoria de aguardar os processos... Pode ser que em alguma área da sua vida sua sabedoria precisa de “leite materno”, você ainda engatinha em outra área da vida...

Em outras, você corre, é praticamente um atleta, já aprendeu bem e é muito bom nisso! Mas é necessário perceber que existem muitos processos da sua vida que precisam ser passados. Não queira pular nada, seja como uma criança, com a humildade de uma criança, que precisa do próximo pra crescer.. Que precisa de ajuda pra andar, que precisa de um professor pra aprender a escrever.. E, só depois de tudo aprendido, tem asas pra voar! Voe no tempo certo, caso contrário, suas asas não terão forças para chegar até o destino final do voo e terá que ou retornar ao lugar de decolagem ou perderá as forças e cairá.

 

Comente, sua opinião é Importante!