THIAGO AZEVEDO

Primeiros passos de um empreendedor

Abrir uma nova empresa e colocar as primeiras ideias em prática é sempre motivo para comemorar.

09/10/2019 10h50 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Primeiros passos de um empreendedor

Divulgação

A cada dia que passa, mais pessoas sonham com o próprio negócio. Abrir uma nova empresa e colocar as primeiras ideias em prática é sempre motivo para comemorar, mas nem sempre o caminho à frente é livre de obstáculos.

Quando se pensamos nas diversas habilidade que temos e aprendemos durante a vida, em nossa mente nos sentimos capaz de começar a vender algo e ter uma renda extra ou largar tudo e começa um negócio próprio.

Sim, se você está bem empregado e quer começar a empreender, após planejamento e cálculos e mais caçulos do custo de seu produto, preço de venda, logística de entrega e etc. comece seu negócio vendendo para seus familiares, amigos, vizinhos e colegas.

Todo produto tem que passa pela avaliação da clientela, muitas vezes o que você está pensando em vender poder ser uma necessidade sua, mas não da sociedade.

Para quem já está desempregado e tem o dinheiro para começar a empreender, não pule a faze de cálculos de custo, lucro, logística e validação de mercado, ainda mais se o que você tem para investir e suficiente apenas para investimento inicial e precisa logo do retorno para se manter.

Muitos iniciantes no empreendedorismo, acha que não precisa da opinião do outro para vender, você pode não precisa da opinião de alguém para decidir se vai iniciar ou não seu negócio, mas eu digo que sim, você precisa totalmente da opinião do seu público consumidor, de como esta qualidade e preço de seu prod uto.

Vender seu produto antes de o lançar oficialmente é uma forma de você validar ele antes de ter grandes gastos, o custo de fazer uma pequena quantidade pode ser alto, porem está previa ira te prevenir, seja da má aceitação no mercado ou da boa aceitação e não ter condição de produzir o suficiente para atender o mercado.

Praticando estas breves precauções ao empreender já estará iniciando seu negócio com sucesso. Ser dono de seu próprio negócio e ter a independência financeira é um sonho de grande parte da sociedade, e ele pode ser realizado, tudo vai depender de o quanto você está disposto a sacrificar e trabalhar para esta conquista.  

“Motivação é aquilo que te faz começar. Hábito é aquilo que te faz continuar.” – Jim Ryun

Comente, sua opinião é Importante!