THIAGO AZEVEDO

O que é empreendedorismo social?

Quero ser um empreendedor social, como escolher a causa? Empatia é a principal característica dos empreendedores sociais.

Clichês na Rua

Acesse o Blog

05/10/2019 05h00 | Atualizada em 04/10/2019 16h11

O que é empreendedorismo social?

Divulgação

Empreendedorismo social é uma empresa, que na criação e venda de seus produtos tem o foco principal na resolução de problemas ou na minimização do seu impacto na sociedade. As áreas podem ser diversas, como educação, violência, saúde, alimentação, meio ambiente etc.

Parte do faturamento adquirido com a venda dos produtos é investida em ações que promovem o desenvolvimento da área escolhida pelo empreendedor.

Qual a diferença entre empreendedorismo social e o clássico? A diferença é que o empreendedor clássico realiza ações para a sociedade apenas em momentos comemorativos, como Natal e Dia das Crianças. O empreendedor social desenvolve um negócio que serve constantemente a uma determinada causa.

O que leva uma pessoa a abrir mão de parte de seu lucro e investir em solução para problemas sociais? Propósito. Pessoas que encontram no trabalho uma missão, além de buscar benefício próprio e sucesso financeiro. Descobriram que viver em sociedade não diz somente sobre eles, mas sim sobre todos.

Quero ser um empreendedor social, como escolher a causa? Empatia é a principal característica dos empreendedores sociais; conhecem ou já viveram a necessidade que o público deseja que seja atendido, assim, através do empreendimento, irão gerar recursos para ajudar a mudar a realidade de uma parte da sociedade.

“Ser um empreendedor social é olhar para o mundo e ver além de si mesmo e de seus desejos pessoais.”

Comente, sua opinião é Importante!