PUBLICIDADE
VOLTA POR CIMA

Vitória marca estreia de Marcelo Chamusca no Cuiabá

Sob novo comando, Cuiabá encerrou o jejum de cinco jogos na Série B do Campeonato Brasileiro vencendo o Guarani na Arena Pantanal

Redação OEMT

Redacao

18/10/2019 17h04 | Atualizada em 18/10/2019 17h21

Vitória marca estreia de Marcelo Chamusca no Cuiabá

Reprodução

O Cuiabá voltou a vencer pela Série B do Brasileiro, após um jejum de cinco jogos. A vitória do Dourado sobre o Guarani por 2 a 1 na Arena Pantanal, nesta quinta (17), marcou a estreia do técnico Marcelo Chamusca e ajudou na recuperação do moral do time.

Com a vitória, a 10ª na Série B, o Dourado chega aos 39 pontos e sobe para a 11ª posição, ainda com um jogo a menos do que a maioria dos adversários. O próximo duelo será no dia 26 de outubro, diante do Brasil-RS.

A vitória reforça o principal objetivo do novo técnico quando assumiu o time: recuperar o psicológico dos atletas, que estava abalado pela sequência de derrotas. Em sua primeira coletiva pelo Dourado, Chamusca apontou que o elenco do time é determinado, mas via que os jogadores estavam cabisbaixos.

“Eu chego em um momento, em relação à sequência dos jogos, que fez com que a equipe perdesse algumas posições. Meu trabalho agora é fazer a equipe voltar a vencer. Nesse momento a gente precisa investir muito no crescimento e melhora da autoestima dos jogadores, a questão mental, já que viemos em uma sequência dura, desgastante fisicamente e mentalmente”, disse.

O resultado do trabalho veio em campo, com o Dourado abrindo o placar logo no segundo minuto de jogo. Jean Patrick recebeu na entrada da área e bateu no ângulo. O segundo gol veio aos 7 minutos. 

O Cuiabá ainda poderia ter feito o terceiro gol no primeiro tempo, mas Paulinho acabou desperdiçando um pênalti. No segundo tempo, o Guarani-SP conseguiu diminuir aos 29 minutos, com Filipe Cirne.

Comente, sua opinião é Importante!