PROJETO ARIPUANÃ

Nexa e Senai abrem 350 vagas para qualificação gratuita

Ainda neste ano, serão oferecidos os cursos de Pedreiro de Alvenaria, Assistente de Recursos Humanos e Assistente Administrativo

Redação OEMT

Redacao

08/10/2019 06h00 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Nexa e Senai abrem 350 vagas para qualificação gratuita

Divulgação/Senai-MT

Uma nova etapa do Programa de Qualificação e Capacitação de Mão de Obra será desenvolvida pela Nexa em Aripuanã. Em parceria com o Senai-MT, serão oferecidas, no total, 350 vagas para 10 cursos gratuitos em diferentes áreas direcionados a funções que são mais demandadas no período de implantação do projeto de mineração, mas também em outros setores do mercado de trabalho.

Os cursos são de média duração e terão início já a partir do próximo dia 28 e ao longo de 2019 e 2020. Todas as aulas serão realizadas no antigo prédio da Escola Estadual Professor Elídio Murcelli Filho, que está passando por reformas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 22 de outubro na Sala do Senai, dentro da atual Escola Elídio Murcelli, de segunda a sexta, das 13h às 17h e das 18h às 22h. A escola fica na Avenida Presidente Tancredo Neves, 3264.

Ainda neste ano, serão oferecidos os cursos de Pedreiro de Alvenaria, Assistente de Recursos Humanos e Assistente Administrativo. No curso de Pedreiro de Alvenaria, com aulas teóricas e práticas e carga horária de 160 horas, serão ofertadas 25 vagas para aulas no período vespertino, entre 13h e 18h. É necessário ser alfabetizado e ter idade mínima de 18 anos.

Já para o curso de Assistente de Recursos Humanos, que também tem duração de 160 horas, serão oferecidas 40 vagas, com aulas no período noturno, entre 18h e 22h. Serão exigidos ensino fundamental completo e idade mínima 16 anos completos.

Outro curso que também será oferecido no período vespertino, entre 13h e 18h, é o de Assistente Administrativo, com 40 vagas e 160 horas de aulas. É pré-requisito ter ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos completos. Para fazer a matrícula, a documentação necessária nos três cursos oferecidos é RG, CPF e comprovante de residência.

Ao final do programa, todos os participantes que cumprirem a carga horária das atividades previstas receberão um certificado emitido pelo Senai-MT, válido em todo o território nacional.
 

Comente, sua opinião é Importante!