AGILIDADE

Pedestres 'ganham' 200 botoeiras em semáforos

O sistema já está em operação desde agosto e foi instalado pela empresa Semex, vencedora da licitação realizada pela Prefeitura em 2017 e que foi contratada pelo valor de R$ 15,4 milhões

Tarley Carvalho

Acesse o Blog

11/09/2019 06h16 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Pedestres 'ganham' 200 botoeiras em semáforos

Gilberto Leite | OEMT

A Prefeitura de Cuiabá instalou 200 botões de pedestres, chamados “botoeiras”, nos cruzamentos das principais avenidas da capital. Os equipamentos, que foram instalados com sonorizador devido à acessibilidade, têm o objetivo de reduzir o tempo médio de espera do pedestre para atravessar a rua na faixa.

O sistema já está em operação desde agosto e foi instalado pela empresa Semex, vencedora da licitação realizada pela Prefeitura em 2017 e que foi contratada pelo valor de R$ 15,4 milhões. 

A licitação também inclui a instalação de 109 semáforos inteligentes, que servirão para dar mais celeridade ao trânsito, considerando o fluxo das vias.

Segundo a Prefeitura, o dispositivo foi instalado em todos os cruzamentos existentes nas avenidas Dom Bosco, Senador Metelo, Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), Fernando Corrêa da Costa, Beira Rio, XV de Novembro e José Monteiro de Figueiredo (Av. Lava Pés).

Comente, sua opinião é Importante!