PANDEMIA

Energisa não vai cortar luz por 90 dias por causa do coronavírus

Medida atende resolução da ANEEL. Faturas sertão cobrada normalmente no período

Márcio Camilo

Jornalista

25/03/2020 11h06 | Atualizada em 25/03/2020 12h30

Energisa não vai cortar luz por 90 dias por causa do coronavírus

Reprodução Web

A Energisa informou, na noite desta terça-feira (24), que não irá cortar a energia da população por 90 dias por causa da crise do coronavírus. A medida atende resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), também publicada na terça. A suspenção do corte também se estende aos serviços essenciais à população.

"A empresa ressalta que está dedicada em manter o fornecimento de energia para seus mais de 7,8 milhões de clientes em todo o país, e que vai cumprir a determinação da Aneel de não realizar cortes em consumidores residenciais e de serviços essenciais à população durante os próximos 90 dias", destaca a empresa.

A concessionária destacou ainda que o momento é crítico e de profundas mudanças na sociedade, "no qual o espírito comunitário se torna ainda mais relevante".

Também fez apelo para que os clientes que tenham condições financeiras mantenham os pagamentos das faturas.

"Informa, ainda, que o faturamento dos clientes continuará sendo feito normalmente. A Energisa colocou à disposição dos clientes canais digitais como Whatsapp, aplicativo Energisa ON, e o site energisa.com.br, além do 0800, para o atendimento integral de todas as necessidades, incluindo modalidades de débito em conta e opções flexibilizadas de parcelamento".

Leia a nota na íntegra

Posicionamento da Energisa sobre Resolução Aneel A Energisa informa que está analisando as medidas anunciadas nesta terça-feira (24) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa considera de extrema relevância o posicionamento do regulador nesse momento crítico que o país e a sociedade atravessam.

Esse é um momento de profundas mudanças para a sociedade, no qual o espírito comunitário se torna ainda mais relevante. A empresa ressalta que está dedicada em manter o fornecimento de energia para seus mais de 7,8 milhões de clientes em todo o país, e que vai cumprir a determinação da Aneel de não realizar cortes em consumidores residenciais e de serviços essenciais à população durante os próximos 90 dias.

A Energisa destaca o apelo feito pelo regulador para que aqueles clientes que têm condições mantenham seus pagamentos em dia. Informa, ainda, que o faturamento dos clientes continuará sendo feito normalmente.

A Energisa colocou à disposição dos clientes canais digitais como Whatsapp, aplicativo Energisa ON, e o site energisa.com.br, além do 0800, para o atendimento integral de todas as necessidades, incluindo modalidades de débito em conta e opções flexibilizadas de parcelamento.

FONTE: Da Redação o Estado de MT

Comente, sua opinião é Importante!