GRUPO DE TRABALHO

Mendes pede rapidez em estudos sobre VLT

O pedido foi direcionado ao secretário Nacional de Mobilidade Urbana, José Lindoso, que faz parte do Grupo de Trabalho

Redação OEMT

Redacao

03/09/2019 17h09 | Atualizada em 29/11/2019 18h56

Mendes pede rapidez em estudos sobre VLT

Reprodução

O governador Mauro Mendes (DEM) pediu celeridade para concluir o estudo realizado pelo Grupo de Trabalho de Mobilidade Urbana (GT da Mobilidade Urbana). O pedido foi direcionado ao secretário Nacional de Mobilidade Urbana, José Lindoso, que faz parte do Grupo de Trabalho, junto com outros órgãos federais e estaduais.

O GT da Mobilidade Urbana estuda uma solução definitiva para as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), iniciadas em 2012 e paralisadas em 2014. De acordo com o chefe do poder Executivo estadual, a tomada de uma decisão sobre o futuro do modal de transporte é uma prioridade em seu governo. O objetivo é tomar uma decisão até o mês de novembro.

“Pedi celeridade nos trabalhos da equipe técnica para que tenhamos, até o final de novembro, as informações técnicas necessárias para a tomada de decisão sobre o modal de transporte entre Cuiabá e Várzea Grande”, afirmou o governador. A reunião foi acompanhada pelo secretário de Fazenda, Rogério Gallo e pelo líder de Mato Grosso no GT, Carlos Fávaro.

Para Mauro Mendes, o resultado desse trabalho é fundamental para auxiliar na tomada de decisão sobre o futuro do modal de transporte entre Cuiabá e Várzea Grande.

Reunião em Cuiabá

O GT é formado por integrantes do Governo Federal e também do Governo do Estado. Na semana passada, o GT realizou uma reunião em Cuiabá. Além da análise dos dados, os técnicos visitaram o local onde estão armazenados os vagões do VLT e passaram pelas avenidas em que ocorreram intervenções em decorrência das obras para a implantação do modal.

Comente, sua opinião é Importante!