PARA CONTER VÍRUS

Cinema e academia do Várzea Grande Shopping continuam fechados após decreto

Fechamento desses estabelecimentos, segundo o shopping, é uma forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus.

06/05/2020 08h59 | Atualizada em 06/05/2020 09h06

Cinema e academia do Várzea Grande Shopping continuam fechados após decreto

Reprodução

O cinema e academia do Várzea Grande Shopping, na região metropolitana de Cuiabá, continuam fechados, apesar de o decreto da prefeitura permitir a abertura a partir desta terça-feira (5).

O fechamento desses estabelecimentos, segundo o shopping, é uma forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus, já que esses locais costumam ter aglomeração de pessoas.

O Várzea Grande Shopping reabriu no último dia 24 de abril, após o decreto nº 29/2020, da Prefeitura Municipal de Várzea Grande. No entanto, apenas as lojas, praça de alimentação e serviços essenciais estão funcionando.

Seguindo as recomendações do decreto, o local está com atendimento em 50% de sua capacidade.

De acordo com o centro comercial, será permitida apenas a entrada de clientes usando máscaras.

Além disso, para os pedestres, apenas a entrada principal do shopping, localizada em frente à rotatória está aberta. Já para veículos, estão abertos os acessos da Avenida Fuad Auada (rua do córrego) e Filinto Muller. Pelo estacionamento, para acessar o shopping o cliente deve dirigir-se a entrada da Alameda de Serviços.

O local conta ainda com dispensers de álcool 70%, marcações no piso, recomendando distância de segurança entre as pessoas. As medidas de segurança se estendem ainda aos banheiros, sendo que apenas parte deles estão em funcionamento. Já o fraldário e os bebedouros permanecem desativados.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nessa segunda-feira (4), Várzea Grande tem 17 casos confirmados da Covid-19.

Em todo o estado, são 344 casos e 13 mortes pela doença.

FONTE: G1

Comente, sua opinião é Importante!