SEU BOLSO

5,7 milhões de brasileiros recebem o Auxílio Emergencial hoje

Pagamentos serão feitos para todos os públicos. Caixa conclui pagamentos de mais uma parcela para todos os inscritos via site e app.

26/08/2020 08h40 | Atualizada em 26/08/2020 08h45

 5,7 milhões de brasileiros recebem o Auxílio Emergencial hoje

Reprodução

A Caixa Econômica Federal (CEF) paga nesta quarta-feira (26) uma nova parcela do Auxílio Emergencial a 5,7 milhões de trabalhadores. Entre eles, estão trabalhadores do Bolsa Família, além dos que estão no Cadastro Único e os que se inscreveram no programa por meio do site ou do aplicativo.

Para o público do Bolsa Família, a quinta parcela do benefício começou a ser paga no último dia 18, e segue até o dia 31 de agosto. Os pagamentos para esse grupo são feitos da mesma forma que o Bolsa.

Para os demais, a ajuda de R$ 600 será creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito nesta quarta serão liberados a partir de 17 de setembro (veja nos calendários mais abaixo). Com o pagamento desta quarta, a Caixa conclui os depósitos de mais uma parcela para todos os beneficiários. A próxima começa a ser paga em 28 de agosto.

VEJA QUEM RECEBE NESTA QUARTA-FEIRA:

1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família, com número NIS final 7, recebem a quinta parcela

3,8 milhões de trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em outubro, recebem a próxima parcela:

- aprovados no primeiro lote recebem a quarta parcela;
- aprovados no segundo lote recebem a terceira parcela;
- aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a segunda;
- aprovados no quinto e sexto lotes recebem a primeira
- aprovados no primeiro lote, mas que tiveram o benefício suspenso, recebem a terceira e quarta parcelas

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Confira o calendário do pagamento da parcela atual.

FONTE: G1

Comente, sua opinião é Importante!